Qualidade

A política de qualidade da água do Alardo tem como meta assegurar aos seus consumidores e clientes um serviço de elevada qualidade e um produto seguro

A política de qualidade da água do Alardo tem como meta assegurar aos seus consumidores e clientes um serviço de elevada qualidade e um produto seguro, que vão de encontro às suas necesssidades e supere as expectativas. A empresa compromete-se ainda continuar a merecer a confiança de todas as partes envolvidas, nomeadamente, os consumidores, clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas, no que concerne à sustentabilidade e à gestão eficiente das suas atividades.

Neste sentido definiu e implementou a seguinte Política da Qualidade e Segurança Alimentar:

• Apostar no desenvolvimento tecnológico e na constante melhoria dos processos, de forma a fazer face às alterações e evoluções do mercado, pretendendo assim alcançar uma maior satisfação das expectativas e necessidades dos clientes.

• Assegurar a contínua formação aos colaboradores, de forma a desenvolverem as suas competências e enriquecer o conhecimento para um desempenho eficaz e responsável das suas atividades.

• Promover a partilha de conhecimento e experiência das empresas do Grupo, de modo a uniformizar os processos internos, melhorar a eficácia dos processos.

• Avaliar e promover continuamente a satisfação dos consumidores e clientes.

• Assegurar a manutenção do sistema de gestão de qualidade e segurança alimentar de modo a garantir a produção de produtos em conformidade com os procedimentos estabelecidos, assegurando o escrupuloso cumprimento dos requisitos legais vigentes, assim como os requisitos contratuais assumidos com os clientes.

• Promover a melhoria contínua da organização e do sistema de gestão de qualidade e segurança alimentar.

• Desenvolver ações que contribuam para a melhoria da rentabilidade da empresa.


• Estabelecer uma comunicação eficaz com os seus fornecedores, clientes, consumidores, autoridades estatuárias e regulamentares e sobretudo estabelecer uma comunicação com os funcionários sobre questões relacionadas com o sistema de gestão de qualidade e segurança alimentar.
• Promover o bem-estar e a motivação de todos os colaboradores da empresa baseado nos valores fundamentais da justiça, equidade e respeito por forma a garantir um bom ambiente de trabalho onde todos se sintam bem.

A Nascente Divina – Águas do Alardo, Lda. promove a divulgação interna da política de Qualidade e Segurança Alimentar de modo a que todos os colaboradores sintam a responsabilidade e o impacto das suas tarefas no sistema de gestão e de qualidade e segurança alimentar. As suas formas de divulgação traduzem-se essencialmente:
- No acesso ao manual de acolhimento do colaborador;   
- Na afixação da política de qualidade e segurança alimentar em local visível aos colaboradores;   
- Ações de divulgação.


De igual modo, a Administração assegura a comunicação da política de qualidade e segurança alimentar e das diretrizes nela contidas a todas as partes externas interessadas, em cartaz exposto na receção da empresa. A administração assume o compromisso de gerar as condições administrativas e técnicas para as implementar, manter e atualizar, quando necessário.